NOVEDADES
Docentes da universidade nove de julho Receberão informações de especialistas da Biblioteca Nacional


Em uma iniciativa inovadora, no último dia 28 uma equipe de filmagem da UNINOVE comandada pela bibliotecária Patrícia Miranda Guimarães visitou a Fundação Biblioteca Nacional com a finalidade de uma série de entrevistas com profissionais de áreas ligadas a editoração, registro, legislação e direitos autorais.

A filmagem fará parte do projeto de estimulo à produção literária criado pela Editora UNINOVE. Segundo Patrícia, a intenção da reitoria da universidade é estimular seu corpo docente na produção de livros com várias temáticas. A bibliotecária, afirma que a produção será oferecida sem custos aos alunos tanto em meio físico quanto nas plataformas digitais disponíveis.

Durante quase cinco horas se revezaram em frente as câmeras os especialistas do Escritório de Direitos Autorais, do Centro de Referência e Difusão, da Coordenadoria de Editoração, do Depósito Legal e da agência do ISBN.

As entrevistas visaram obter informações preciosas sobre cada área e sua importância no contexto e cenário editorial do Brasil. Foram citados procedimentos, regras e dicas importantes que serão transmitidas aos docentes da UNINOVE no lançamento do projeto da Editora e também aos alunos.

"Toda produção cientifica da Universidade Nove de Julho vai estar aqui disponível para um publico muito maior ainda e as informações fornecidas pelos profissionais da FBN serão muito importantes para estimular e orientar nossos professores", afirma Patrícia Guimarães.

Existe ainda a possibilidade do material das entrevistas ser disponibilizado para o público em geral por meio da TV UNINOVE.

Para os profissionais da FBN as entrevistas e sua veiculação são uma oportunidade de difundir conhecimentos valiosos sobre os temas abordados e a iniciativa da UNINOVE servirá para fortalecer ainda mais a produção literária no Brasil. Os contatos entre as instituições começaram quando surgiu a possibilidade da FBN receber a guarda do manuscrito original da obra Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire, que serão doados pela universidade.

A Universidade Nove de Julho situada no estado de São Paulo conta com mais de 100 mil alunos em quatro campi, que oferecem cento e setenta cursos presenciais e a distância e mais de 3 mil professores e colaboradores.

Fuente: http://blogdabn.wordpress.com/